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Em dia de jornada dupla, Conselho de Administração reúne-se em São Paulo

Autor: USEP | Publicado em: -

Membros do Conselho de Administração, representando oito das 24 Regionais que compõem a rede USE no Estado, reuniram-se no último sábado (3), em São Paulo, para cumprir extensa agenda de trabalho.

Na parte da manhã, alguns dos conselheiros participaram ainda de reunião de planejamento da Área de Estudos do Espiritismo e, após suculento almoço preparado pela equipe do chef Gaspar, o CA iniciou reunião ordinária, convocada para as 14 horas.

No primeiro item da pauta — prestação de contas da Diretoria Executiva — a tesoureira Rosana Gaspar detalhou planilhas finais do Congresso Estadual de Espiritismo, realizado em junho passado no Tauá Hotel & Convention Atibaia, que fechou as contas com superávit de R$ 26 mil para o caixa da USE.

O diretor de Patrimônio, José Silvio S. Gaspar, trouxe informações atualizadas do Centro Cultural USE, cujas obras estão em ritmo acelerado. “Já temos concluídas as partes de hidráulica e elétrica, bem como as obras do poço do elevador, que deverá atender os três pavimentos do prédio”, afirmou o diretor.

Por conta do novo espaço, a USE deverá alterar os estatutos mais uma vez, incluindo o imóvel como “filial” destinada a abrigar atividades de arte e cultura. “Assim a entidade poderá pleitear verbas do Proac/ICMS, programa de incentivos da Secretaria de Estado da Cultura”, acrescentou Rosana.

Ainda segundo a tesoureira, após conclusão das obras, o prédio da Rua Brigadeiro Machado, hoje avaliado em torno de R$ 8 milhões, poderá subir  na avaliação do mercado imobiliário da região, onde o metro quadrado está em torno de 600 reais e continua se valorizando.

Encontros Fraternos de Unificação

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Sede do C. E. Verdade e Luz, de Jaú, que receberá um dos 12 Encontros Fraternos de Unificação.

Outro ponto da pauta, os Encontros Fraternos de Unificação,  previstos para os dias 21 e 22 de outubro em 12 cidades, empolgou os membros do CA, impressionados com a envergadura do programa, que vai mobilizar diretores, facilitadores, expositores e equipes de suporte, num total aproximado de 100 trabalhadores.

“Em todos os encontros, na tarde do sábado e manhã do domingo, será cumprido um mesmo programa”, destaca o vice-presidente José Antônio Luiz Balieiro, coordenador geral. Na primeira parte do programa, que tem duração de quatro horas, pretende-se discutir os rumos do movimento de unificação (visão de futuro), tomando por base a conferência da presidente Julia Nezu no Congresso Estadual de Atibaia (“Desafios: o Futuro em Nossas Mãos”). A segunda parte está reservada às Regionais participantes (duas em cada encontro).

No sábado à noite, como atividade integrada aos Encontros Fraternos, serão promovidas palestras em comemoração aos 160 anos de O Livro dos Espíritos, algumas nas próprias cidades-sedes e outras em cidades vizinhas. Interessante notar que algumas delas participam de forma inédita, casos de Mogi Guaçu, Piquete, Penápolis, Regente Feijó, Lucélia, Itapira, Santa Bárbara e São Vicente. E isso é um fato significativo para o nosso movimento”, acrescentou Balieiro.

Cadastro Geral da USE

Os Encontros Fraternos de Unificação de 2017 ganham um significado especial, porquanto deverão representar também o enfrentamento de um dos maiores desafios da entidade: consolidar o cadastro dos órgãos e instituições unidas. Para isso, as Regionais vão receber uma planilha eletrônica, que deverá ser preenchida e devolvida à Diretoria Executiva durante o Encontro.

“Nesse formulário, são pedidas informações da própria Regional e dos órgãos sob sua jurisdição, como: endereço, número no CNPJ, se for o caso, bem como os eventos que promove, isoladamente ou em parceria, de que são exemplos as feiras de livros, as semanas espíritas e outros”, assinalou Aparecido José Orlando, assessor da Diretoria, responsável pela elaboração das planilhas.

Outra parte importante do formulário, a cargo dos órgãos locais, refere-se às casas unidas, que deverão estar discriminadas, com nome, endereço, telefone, e-mail e também o seu número no CNPJ, quando for o caso. Segundo Orlando, essas informações estarão armazenadas no site da entidade e poderão ser atualizadas pelos dirigentes regionais, que contarão, para isso, com uma senha de acesso exclusiva.

Departamentos 

Fechando a pauta de trabalho, diretores de Departamento apresentaram uma síntese de suas atividades e algumas das ações programadas para o último trimestre do ano. Usaram a palavra Neyde Schneider (APSE), Mário Gonçalves (AEE), Gustavo Ferreira e Ana Luísa Boiago (Mocidade e Infância), Lirálcio Ricci (Artes), Fernando Porto (AECE e Doutrina), Sílvio Costa (MEP) e Rubens Toledo (Decom).